Curso para membro da CIPA

O que é CIPA?

A CIPA- Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, tem o objetivo de prevenir acidentes de trabalho, doenças decorrentes do trabalho exercido pelo empregado, além de preservar a vida e promover a saúde do trabalhador.

O treinamento para se tornar um membro da CIPA que a GGB Clínica ministra, é ideal para os membros desenvolverem ações de prevenção de acidente de trabalho na empresa, conforme a Norma Regulamentadora NR-5.

O profissional que fizer o Curso para membro da CIPA com a GGB Clínica será capaz de:

• Identificar riscos nos processos do ambiente de trabalho, conforme as normas regulamentadoras de segurança e saúde, além de noções de prevenção de acidentes;
  • Classificar os agentes que possam trazer danos ao empregado: Agentes físicos, químicos, biológicos, ergonômicos ou mecânicos;
  • Desenvolver mapas de risco, e o plano de trabalho, com assessoria do SESMT, utilizando a legislação vigente, liberando os dados do mapa de risco e medidas preventivas para os empregados;
  • Estar atento e garantir que as medidas para prevenção de acidentes sejam adotadas, assim como as normas vigentes, através das reuniões da CIPA, bem como seu processo eleitoral e ações desenvolvidas pelo SESMT;
  • Verificar, em conjunto com SESMT as causas e circunstâncias dos acidentes do trabalho, quando houver e considerar as normas vigentes propondo medidas corretivas a problemas identificados.;
  • Promover uma vez ao ano o SIPAT– Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho em conjunto do SESMT, levando as necessidades da empresa, sensibilizando, esclarecendo e comunicando aos empregados os riscos e possíveis medidas a serem tratadas no ambiente de trabalho;
  • Utilizar o conhecimento dos riscos de acidentes para periodicamente verificar as condições do ambiente de trabalho;
  • Junto ao SESMT, colaborar na implantação e desenvolvimento do PCMSO e do PPRA, entre outros programas de Segurança do Trabalho.

Sua empresa precisa de uma pessoa pronta para o dia-dia da CIPA? Entre em contato já com GGB Clínica & Engenharia!

Nosso curso é ministrado a vários anos e fazemos com que o profissional da sua empresa seja expert no assunto e traga menos perda de recursos para sua empresa.

Clique aqui, ou ligue no horário comercial para (31)2512-6560 para falar na GGB e agendar seu Curso para a CIPA.
Se preferir, faça uma visita a GGB. Estamos no Centro de BH:

Av. Amazonas, 491 – sala 901 – Praça 7 – Centro – BH/MG
Clique aqui e veja no mapa