Poeira no ambiente Ocupacional

 

Poeiras em certos ambientes empresariais são comuns e tem a definição de serem partículas produzidas por ação de rompimento mecânico de um sólido, por manuseio, como limpeza de bancadas, peneiramento, trituração, polimento, moagem entre outros. Exemplos de poeira comuns nessas operações mecânicas: Poeira de sílica, carvão e asbesto.

A Poeira no ambiente ocupacional pode trazer algumas complicações na saúde do empregado, tais como as classificações a seguir:

  • Pneumoconiótica: Provoca tipos de pneumoconiose, exemplo: silicose, asvestose, antracnose, bissinose;
  • Tóxica: Provoca enfermidades quando inaladas ou ingeridas, exemplo: chumbo, manganês, mercúrio;
  • Alérgica: Provocam alergias, exemplo: poeira de madeira, resina epóxi;
  • Inerte: Mais branda das complicações, pode causar enfermidades leves e quase sempre reversíveis, exemplo: bronquite, resfriados.

Por conta de todos esses problemas citados acima, que é de grande importância saber como sua empresa se compromete com a poeira em seu ambiente ocupacional.

Com os equipamentos corretos, como a bomba para amostragem de gases e poeira, podemos coletar as informações das máquinas de sua empresa que possivelmente podem estar gerando poeira alérgica, poeira tóxica, entre outros tipos que são indesejáveis.

Com a GGB Clínica você pode ter informações e relatórios sobre a poeira no ambiente de sua empresa e conseguir controla-la no ambiente de trabalho de seus empregados.

Para sua empresa ter informações sobre Poeira no Ambiente Ocupacional, entre em contato conosco. Nossos profissionais são treinados e capacitados para lhes informar sobre a Poeira que existe em sua empresa e como resolver essa questão.

Não perca tempo, ligue para (31)2512-6560 ou clique aqui para solicitar um orçamento.
Você também pode nos visitar. Estamos no coração de BH, na Praça 7:

Av. Amazonas, 491 – sala 901 – Centro – BH/MG
Veja no mapa nossa localização